Marcelo Melo e Belinda Bencic na IPTL em Kobe. Crédito: Divulgação

Marcelo Melo e Belinda Bencic na IPTL em Kobe. Crédito: Divulgação

Tênis News
04/01/2016
12:10
Brisbane (Austrália)

A jovem suíça Belinda Bencic, 14ª do ranking da WTA, começou a temporada com o pé direito ao conquistar uma vitória expressiva contra a italiana Sara Errani, 20ª, na estreia em Brisbane, na Austrália. 

Sétima favorita, Bencic de apenas 57 minutos para fechar o placar diante de Errani em 6/1 6/2 tendo convertido três aces contra nenhum da italiana, que viu a suíça devolver muito bem seu saque e venceu apenas 32% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 66% de aproveitamento de Bencic.

Na segunda rodada da competição, Bencic encara a norte-americana Samantha Crawford, 142ª, que venceu a local e convidada da organização Priscilla Hon, 336ª de apenas 17 anos, por um duplo 6/4.

Crawford e Bencic nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Além de Bencic, a quarta cabeça de chave da competição australiana, a alemã Angelique Kerber, 10ª da WTA, teve uma estreia duríssima contra a italiana Camila Giorgi, 35ª, e precisou batalhar por 2h07 para fechar o placar em 5/7 6/3 6/0 tendo convertido um ace contra quatro da italiana, que venceu 56% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento da alemã.

Kerber, que perdeu nos detalhes o primeiro set e precisou correr atrás nos sets seguintes tendo jogado por mais de uma hora apenas a primeira parcial, encara na segunda rodada a norte-americana Madison Brengle, 40ª, que bateu a qualifier ucraniana, 89ª, Kateryna Bondarenko em ouro jogo duro por 6/4 4/6 6/4.

A alemã enfrentou em duas oportunidades e venceu ambas.

Outra partidaça de primeira rodada em Brisbane foi entre a ex-número um do mundo e atual 21ª, Jelena Jankovic, e a atual vice-campeã do US Open, a italiana Roberta Vinci, 15ª.

Em um jogo duro e bem disputado a italiana precisou de 2h15 para fechar o placar em 3/6 6/2 6/4 tendo convertido cinco aces contra sete da sérvia, que venceu 59% dos pontos jgados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento de Vinci.

Na próxima rodada, a vice-campeã do US Open, que é a oitava favorita ao título em Brisbane, encara a eslovaca Dominka Cibulkova. As duas tenistas já se enfrentaram oito vezes no circuito profissional, Vinci tem 5/3 no confronto direto, mas perdeu o último encontro entre elas pela chave do WTA Premier do Canadá em 2013. Na quadra rápida de Brisbane as duas jogaram uma vez em 2011 e a vitória também foi da eslovaca.