HOME - Thomaz Bellucci x Steve Johnson - Australian Open (Foto: William West/AFP)

HOME - Thomaz Bellucci x Steve Johnson - Australian Open (Foto: William West/AFP)

TÊNIS NEWS
03/02/2016
19:08
Quito (Equador)

Com uma atuação firme, Thomaz Bellucci, 35º do mundo e primeiro do Brasil, estreou bem no ATP 250 de Quito, no Equador, em sua primeira partida no saibro no ano e se garantiu nas quartas de final da competição que abre a gira sul-americana.

O paulista de Tietê superou o espanhol Albert Montañes, 114º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/4 após uma hora de duração. Foi o terceiro duelo entre os dois e a segunda vitória do brasileiro.

Cabeça de chave 3, Bellucci saiu adiantado na chave e está nas quartas onde enfrenta o espanhol Pablo Carreno, algoz de Rogério Dutra Silva, que derrotou o espanhol Iñigo Cervantes por 6/7 (7/5) 7/6 (7/2) 6/2. No único duelo entre os dois, em Barcelona, na Espanha, em 2013, deu Thomaz em três sets.
O brasileiro defende a semifinal da última temporada no torneio.

Na partida desta quarta, Bellucci dominou o jogo atacando na devolução e quebrando no primeiro game com dupla-falta do adversário. Rompeu de novo na terceira chance após game longo e fechou por 6/2. Na segunda etapa o brasileiro sacou muito e abriu com conforto 5/2 forçando erro do rival no fundo. Teve um match-point, mas cometeu erros seguidos, permitiu a reação, mas controlou bem o serviço para definir com saque demolidor por 6/4 cravando ao todo 11 aces na partida.
O Brasil pode ter outro nas quartas caso João Souza, o Feijão surpreenda nesta quinta o espanhol Feliciano Lopez, 22º e cabeça de chave 2. Ele venceu na madrugada desta quarta o argentino Facundo Arguello por 6/3 7/6 (9/7).