Bellucci x Djokovic

(Foto: AFP / TIZIANA FABI)

TÊNIS NEWS
13/05/2016
16:23
Genebra (Suíça)

Após a boa participação em Roma, na Itália, onde derrotou o francês Gael Monfils, 14º, e deu um pneu no poderoso Novak Djokovic, caindo nas oitavas de final, Thomaz Bellucci segue para o ATP 250 de Genebra, na Suíça, que começa domingo.

O brasileiro atual campeão do evento estreia contra o cipriota Marcos Baghdatis, ex-top 8, finalista do Australian Open de 2006, atual 38º colocado. Baghdatis não é especialista no piso e venceu dois dos quatro encontros diante de Thomaz. O rival foi seu primeiro adversário na campanha do título no ano passado.

Caso vença, Bellucci encontra nas oitavas ou o ex-top 8 Janko Tipsarevic, 686º, ou o argentino sexto favorito, Federico Delbonis, 33º e campeão no piso lento em Marrakech, no Marrocos.

Nas quartas ele pode ter o croata Marin Cilic, 11º e cabeça de chave 3. Cilic estreia contra o letão Ernests Gulbis ou o lituano Ricardas Berankis.

O principal cabeça é o suíço Stan Wawrinka, quarto colocado e campeão de Roland Garros. Seu rival sai do duelo entre o espanhol Albert Ramos, 57º, ou o russo Teymuraz Gabashvili, 60º. Buscando a melhor forma, David Ferrer, nono, pediu convite e é o cabeça 2 para estrear diante de um qualifier ou o uzbeque Denis Istomin, 64º.