Thomaz Bellucci - Copa Davis (Foto: Cristiano Andujar/CBT)

Thomaz Bellucci - Copa Davis (Foto: Cristiano Andujar/CBT)

Tênis News
21/03/2016
16:36
Miami (Estados Unidos)

Nesta segunda-feira está sendo realizado o sorteio da chave principal do Masters 1000 de Miami, o segundo Masters da temporada, e o brasileiro Thomaz Bellucci, único já garantido na chave principal, conheceu seus possíveis rivais, dentre eles Nadal.

35º do ranking da ATP, Bellucci é o 30º favorito da competição e por isso não disputará a primeira rodada do torneio.

Com bye, Bellucci aguarda pelo vencedor da partida entre o norte-americano Brian Baker e um tenista vindo do torneio qualificatório.

1045º do ranking mundial, Brian Baker está na chave de Miami com ranking protegido. O tenista nunca enfrentou o brasileiro e está desde a primeira rodada do Australian Open, em janeiro, onde perdeu do italiano Simone Bolleli.

Caso avance à terceira rodada, Bellucci pode ter o espanhol Rafael Nadal como adversário.

O espanhol, quinto do ranking da ATP, que faz sua estreia contra o vencedor da partida entre o luxemburguês Gilles Muller e o bósnio Damir Dzumhur.

Bellucci e Nadal já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional e o espanhol venceu todas, muitas delas em placares de sets apertados. O último encontro entre os dois foi pela chave de Wimbledon em 2015, quando o brasileiro perdeu em sets diretos em parciais de 6/4 6/2 6/4.

Murray tem chave duríssima

Bicampeão do Masters de Miami (2009 e 2013) o escocês Andy Murray, segundo favorito da competição, não terá vida fácil na nova edição do torneio.

Estreando de bye na chave, Murray tem estreia contra o vencedor da partida entre o croata Borna Coric e o uzbeque Denis Istomin.

Na terceira rodada, o escocês pode ter pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov, que também estreia de bye e encara o vencedor do duelo entre o convidado da chave o sueco Elias Ymer e o argentino Federico Delbonis.

Nas oitavas, Murray pode encarar o francês 16º favorito, o francês Gaël Monfils, ou o 23º favorito, o uruguaio Pablo Cuevas.

Monfils estreia contra o vencedor da partida entre seu compatriota Nicolas Mahut e um tenista vindo do quali. Já Cuevas encara na estreia o vencedor do duelo entre o australiano John Milman e o espanhol Pablo Carreno Busta.