Thomaz Bellucci

Thomaz Bellucci. Crédito: André Valle

TÊNIS NEWS
27/04/2016
14:59
Munique (Alemanha)

Número 1 do país e 35º do ranking, Thomaz Bellucci dessa vez não viu neve, encarou uma temperatura bem fria como na segunda-feira, mas acabou eliminado nas oitavas de final do ATP 250 de Munique, na Alemanha, evento sobre o saibro.

O brasileiro caiu por 7/6 (7/5) 6/3 diante do croata Ivan Dodig, 75º e parceiro de duplas de Marcelo Melo, nesta quarta-feira após 1h44min.

O paulista vinha de vitória com 6/3 1/0 e retirada do russo Mikhail Youzhny com problemas na garganta,quebrando uma série de sete derrotas seguidas.

Como defendia 45 pontos das quartas em Istambul, na Turquia, o brasileiro sai da Alemanha somando 20 e perdendo ao menos uma colocação na ATP. Ele agora joga o Masters 1000 de Madri, na Espanha, onde furou o quali e fez segunda rodada ano passado.

No jogo desta quarta o canhoto de Tietê foi quebrado, mas salvou set-point e virou para 6/5. No tie-break recuperou um 2 a 5 abaixo, salvou um set-point mais, mas cometeu erro não-forçado. Largou muito mal com erros na segunda etapa, viu o adversário abrir 4/0, recuperou uma das quebras, mas não conseguiu forças para igualar.