Bellucci é superado na estreia em Barcelona

Brasileiro cai diante de russo no ATP 500

Thomaz Bellucci
Ecuador Open

Escrito por

O número um do Brasil e 54º da ATP, Thomaz Bellucci, não teve um bom primeiro embate no circuito profissional contra o russo Karen Khachanov, 56º, de apenas 20 e está fora da disputa do ATP 500 de Barcelona, na Espanha. Khachanov desafia Pablo Cuevas.

Khachanov precisou de 1h28 para literalmente virar a partida e fechá-la em 6/3 6/4 tendo convertido dois aces contra nenhum do paulista de Tietê, que venceu 61% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 58% de rendimento do russo.

A partida começou com os dois tenistas disputando longos pontos e confirmando sem problemas. A quebra veio para Bellucci já no terceiro game, mas vacilou e tomou a devolução de quebra de zero no game seguinte. Dali em diante, Khachanov passou a trabalhar menos pressionado, conquistou nova quebra de saque no sexto game e administrou a vantagem

No segundo, Khachanov seguiu buscando pressionar no saque do brasileiro e conquistou a quebra primordial no quinto game, após Bellucci salvar quatro breakpoints, cometer o erro ao ter vantagem com gamepoint e errar novamente com forehand. Khachanov ainda foi pressionado pelo brasileiro, mas confirmou seus games e administrou o placar.

Na segunda da competição catalã, Khachanov encara o uruguaio Pablo Cuevas, que é cabeça de chave e estreou de bye, sem jogar na primeira rodada. Os dois nunca se enfrentaram no circuito profissional.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter