Thomaz Bellucci

Thomaz Bellucci. Crédito: Cristiano Andujar

TÊNIS NEWS
15/07/2016
22:40
Belo Horizonte (MG)

Depois da surpreendente derrota de Rogério Dutra Silva, 90º, para Emilio Gomez, 317º, no primeiro jogo, coube a Thomaz Bellucci a missão de empatar o duelo em Belo Horizonte contra o Equador na Copa Davis. Com muitas dificuldades ele cumpriu a missão.

Após 2h57min de duração no piso duro e coberto do Minas Tênis Clube, o paulista superou Roberto Quiroz, 434º do ranking, por 3 sets a 1 com apertados 7/5 7/6 (7/3) 3/6 6/3

Com os resultados o confronto termina empatado em 1 a 1 e só será definido no domingo. Neste sábado a dupla Marcelo Melo e Bruno Soares, formada no clube, joga com favoritismo contra Gomez e Quiroz buscando a vantagem para o último dia de duelo que vale vaga nos playoffs para o Grupo Mundial na Copa Davis.

Esta foi a 18ª vitória em simples de Bellucci na Copa Davis em 31 partidas, 19ª em 32 jogos contando as duplas.

O jogo

O duelo não começou nada favorável para o brasileiro. Quiroz desferiu winners na devolução e saiu quebrando em 3/1. Thomaz empatou, mas Bellucci sofreu nova quebra. Todavia quando sacava para fechar o equatoriano viu a reação do brasileiro incendiado pela torcida. Bellucci fechou com 7/5 dominando.

Na segunda etapa novo duelo equilibrado saque a saque e no desempate o brasileiro abriu margem e fechou com duas miniquebras por 7/6 (7/3).

Na terceira etapa Quiroz foi pra cima, despachou golpes potentes, saiu quebrando em 3/0 e manteve a vantagem para fechar com erro na devolução do brasileiro por 6/3.

Na quarta etapa Bellucci fez 3/0, tudo parecia ir rapidamente, mas Quiroz devolveu a desvantagem indo bem pra rede. Depois de um game longo com vantagens pro visitante, Bellucci teve persistência, quebrou, abriu 5 a 2 e confirmou a vitória por 6/3 comemorando muito.

O Bandsports transmite o duelo pela TV.