Thomaz Bellucci saca em partida de 4ª de final contra Bernard Tomic

Foto: Divulgação Zhenzen Open

TÊNIS NEWS
28/10/2016
16:08
Paris (França)

Após 28 torneios, incluindo Copa Davis e Olimpíadas, o paulista Thomaz Bellucci encerrou nesta sexta-feira a temporada 2016. O tenista número 1 do Brasil e 58o. do mundo está em Paris, mas não irá jogar o qualifying do Masters de Paris por lesão nas costas.

"Há uns três dias venho sentindo dores nas costas. Fizemos um exame e foi diagnosticado uma lesão nas costas, me impossibilitando de jogar esta semana", explicou Bellucci.

O vice-campeonato do ATP 250 de Quito (em simples e duplas), o título do Challenger de Brauschweig e o vice do Challenger de Biella, as quartas de final inéditas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro e as semifinais do ATP 250 de Shenzhen foram os melhores resultados de Bellucci na temporada.

"Termino o ano com a certeza que me dediquei 100% desde o primeiro torneio do ano até o último, mesmo não conseguindo alcançar tudo que havia planejado para esse ano. É mais um ano que consigo me manter entre os top 100 e jogando os maiores torneios no mundo. Minha participação na Olimpíada foi indescritível… Saio dessa temporada fortalecido e motivado em conquistar coisas maiores no ano que vem", afirmou Bellucci, que retornará ao Brasil nos próximos dias para um breve período de férias e dar início à pré-temporada 2017.