Thomaz Bellucci

Ecuador Open

TÊNIS NEWS
11/02/2017
20:41
Quito (Equador)

Pelo terceiro ano seguido Thomaz Bellucci e Victor Estrella se enfrentaram nas rodadas finais do ATP 250 de Quito, no Equador. E pela terceira vez seguida o dominicano, atual 156º do mundo, levou a melhor, desta vez neste sábado nas semifinais.

O atual bicampeão do torneio emplacou sua 14ª vitória seguida na competção ao bater o paulista de Tietê por 7/6 (7/4) 7/6 (7/3) após 2h04min e vai brigar pelo terceiro título seguido no evento em que só ele venceu até aqui.

O brasileiro, por sua vez, foi derrotado na semi de 2015, final ano passado e para novamente na semifinal. Vai somar 90 pontos ficando em torno dos 75 melhores novamente como número 1 do país.

A próxima competição de Bellucci será apenas o Rio Open, a partir do dia 20. Ele não atua em Buenos Aires, na Argentina.

Estrella duela contra o italiano Paolo Lorenzi pelo caneco na capital equatoriana.

O jogo

Bellucci largou desperdiçando quatro breaks, três com erros bobos. Foi quebrado duas vezes com erros bobos na rede e nos slices, mas reagiu, virou para 6/5, teve um 0/30 salvo com bons serviços por Estrella. Um erro no começo no tie-break deu vantagem de miniquebra para o dominicano que sustentou o saque até definir por 7/6 (7/4) com bom saque na linha para fechar em 1h03min.

Na segunda etapa o brasileiro se livrou de dois 0/40 consecutivos, os saques prevaleceram com poucas chances para o paulista até a definição em novo tie-break. Thomaz começou na frente com erro do rival, mas uma passada de Estrella deu o empate. No 3 a 3 Thomaz cometeu erro e Estrella jogou muito bem defensivamente, abriu 6 a 3 e fechou com bela passada por 7/6 (7/3).