Thomaz Bellucci

Thomaz Bellucci. Crédito: André Valle

TÊNIS NEWS
26/03/2016
18:29
Miami (EUA)

Depois de uma virada espetacular no primeiro set empolgando o público na quadra 2 do Crandon Park, Thomaz Bellucci, 35º colocado, sentiu dores nas costas e abandonou diante de forte calor de 30º C em sua estreia no Masters 1000 de Miami, na Flórida.

O brasileiro havia acabado de sofrer o empate por 7/5 3/6 quando não titubeou ao abandonar diante do qualifier cazaque Mikhail Kukushkin, 90º colocado.

Bellucci sentiu dores nas costas a partir do 2/1 da segunda etapa quando pediu atendimento médico e recebeu passagem do fisioterapeuta. Ele voltou pro jogo, confirmou facilmente, mas depois passou a fazer saque e voleios em aguentar as trocas no fundo. Foi quebrado duas vezes e optou por não continuar.

Thomaz começou o jogo equilibrado, foi quebrado com bobagens, mas virou pra 4/3. Com erro em deixada tomou outra quebra, viu Kukushkin sacar em 5/4, ter dois set-points e após nove chances devolveu a quebra. Virou para 6/5 e foi com tudo pra quebrar de novo e vibrar muito ao fechar o set por 7/5.

É bom lembrar que o paulista de Tietê vem sentindo problemas físicos que inclusive o deixam tonto e afetam sua visão, algo que seu staff técnico ainda não descobriu. Bellucci tem problemas crônicos, sua mais que um atleta comum e tem problemas constantes ao jogar no calor.

Bellucci apresentou problemas semelhantes no Australian Open, Rio Open e Brasil Open.

Com a vitória, Kukushkin pega o bósnio Damir Dzumhur, 87º, que viu Rafael Nadal abandonar com problemas físicos quando vencia por 2/6 6/4 3/0. O brasileiro defendia 45 pontos da terceira rodada e só leva 10 da primeira. Pode perder algumas poucas posições na tabela.