Thomaz Bellucci disputa de duplas em Brisbane - Foto: Getty Images Latam/Divulgação adidas

Thomaz Bellucci - Foto: Getty Images Latam/Divulgação adidas

TÊNIS NEWS
13/01/2016
11:23
SYDNEY (AUS)

Se, nas simples, a fase não é a melhor, as duplas vêm salvando Thomaz Bellucci. Nesta quarta, ele Leonardo Mayer venceram Jonathan Erlich (ISR) e Colin Fleming (GBR) por 7/6(0), 4/6 e 10/6 e estão nas semifinais do ATP de Sidney, jogado em piso duro.

Num jogo bastante parelho, o primeiro set teve uma quebra de saque para cada lado e foi ao tiebreak, onde o brasileiro e o argentino arrasaram a dupla adversária com um contundente 7/0.

Na segunda parcial, Erlich, que já foi 5º do mundo de duplas em 2008, e Fleming, 17º em 2013, que venceram os irmãos Bryan na primeira rodada, conseguiram duas quebras de saque, contra apenas uma de Thomaz e Leo Mayer e venceram por 6/4, forçando o super tiebreak, terceiro set das duplas.

Na parcial decisiva, a dupla do brasileiro deu uma arrancada no meio do tiebreak longo, abrindo 8/4 e administrando o jogo até conseguir a vitória por 10/6 e a vaga nas semifinais do ATP 250 australiano.

Na próxima fase, os dois esperam o vencedor do confronto entre Rohan Bopanna(IND)/Florin Mergea(ROM) e os donos da casa Sam Groth/John Peers. O ATP 250 australiano distribui US$404.780 em prêmios.