HOME - Thomaz Bellucci é eliminado no Brasil Open (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/LANCE!Press)

Thomaz Bellucci (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/LANCE!Press)

TÊNIS NEWS
20/04/2016
09:29
BARCELONA (ESP)

Não foi hoje que Thomaz Bellucci espantou a má fase. Depois de estar perdendo por 6/3, 6/5 e saque para o alemão Alexander Zverev, 51º da lista, o paulista de tietê batalhou de volta, chegou a ter uma quebra na terceira parcial, mas caiu por 6/3, 6/7(3) e 7/5, em pouco menos de 2h30min.

É a sétima derrota seguida do 35º do ranking e melhor brasileiro na ATP. Sua última vitória foi na semifinal do ATP 250 de Quito, contra Paolo Lorenzi. Depois, derrotas para Victor Estrella Burgos, na final, e nas primeiras rodadas no Rio Open, Brasil Open, Masters 1000 de Indian Wells, Miami e Monte Carlo, e agora no ATP 500 de Barcelona. O resultado adverso também foi o terceiro em três confrontos contra 'Sascha', apelido de Alexander. Eles se enfrentaram em 2015, nos ATPs de Nottingham, na grama, e Bastad, no saibro, e o brasileiro caíra também em três sets em ambas.

O JOGO
O número 1 do Brasil levou duas quebras no primeiro set e conseguiu apenas uma, apesar de ter um aproveitamento de primeiro saque superior à promessa alemã, perdendo por 6/3.

Na segunda etapa, os dois jogadores romperam o saque um do outro em uma oportunidade, até chegarem ao 5/5. Nesse ponto, Bellucci sacava para pular na frente, mas entregou o serviço e viu-se a apenas um game da sétima derrota seguida. No entanto, o brasileiro não desistiu, quebrou Zverev e, numa ótima reação, fez 7/3 no tiebreak, levando o jogo ao terceiro set.

Na parcial decisiva, Thomaz quebrou o 51º colocado logo no 1/1, fazendo com que os torcedores brasileiros acreditassem no fim da má fase. Sacando em 3/2, entretanto, ele sacou muito mal, cedeu 0/40 e foi quebrado na segunda oportunidade. Após duas horas de partida, os dois jogadores encontravam-se totalmente empatados.

Ambos confirmaram seus saques no sétimo e oitavo games. No nono, em 4/4, Alexander conseguiu um ace de segundo saque, cometeu uma dupla falta e o game foi para igualdades. Após duas vantagens do adversário, Bellucci conseguiu um break point, mas desperdiçou a chance e o game.

O paulista não tinha dificuldades para fazer seu saque, mas vacilava na hora de tomar o serviço do alemão, chegando aos momentos derradeiros. Assim, ele foi sacar em 5/6, buscando levar o confronto ao segundo tiebreak. Sem poder dar brecha, Bellucci jogou um game muito ruim, cedendo outro 0/40 a ‘Sascha’ e caindo, logo no primeiro break point, após 2h27.