Thomaz Bellucci perdeu mais uma partida após se sentir mal fisicamente (Foto: Marcello Zambrana/Divulgação)

Thomaz Bellucci perdeu mais uma partida após se sentir mal fisicamente (Foto: Marcello Zambrana/Divulgação)

Tênis News
02/05/2016
10:55
Madri (Espanha)

O paulista Thomaz Bellucci, número um do Brasil e 36º do mundo, até que largou bem na estreia do Masters 1000 de Madri, na Espanha, mas parou no forte saque do canadense Milos Raonic, 10º da ATP, e acabou eliminado do segundo Masters no saibro do ano.

Raonic precisou de 1h21 para fechar o placar em 7/6 (4) 6/1 tendo convertido cinco aces contra três do brasileiro, que venceu 59% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 83% de aproveitamento do pupilo do ex-número um do mundo Carlos Moyá.

Em um primeiro set duro, Bellucci apresentou um jogo mais constante que do adversário, que precisou trabalhar com segundo serviço em momentos delicados da partida e foi pressionado em quatro game de saque. Sem chances de qubra para nenhum dos dois tenistas, o primeiro set foi para o tiebreak.

Ali, Bellucci começou em desvantagem após forehand pra fora, devolveu a mini-quebra, fez 3/2 de vantagem, vu o canadense igualar devolvendo outra vez a mini-quebra e dominar conquistando o mini-breaks cruciais em erro no forehand do brasileiro e em um drop-shot mal executado.

Com um set à frente, Raonic tentou arriscar mais na devolução, viu o brasileiro se complicar sozinho cometendo erros bobos e fazendo escolhas ruins. A segunda parcial abriu com erro no forehand e no backhand do brasileiro, que foi quebrado, mesmo após salvar dois breakpoints e sair de um 15-40. A partida seguiu nessa toada, Raonic abriu 4/0 com duas quebra de saque e administrou a vantagem, conquistando nova quebra no sétimo game em novo erro do brasileiro e fechou a partida.

Na próxima rodada, Raonic tem pedreira pela frente, o ucraniano Alexandr Dolgopolov, 29º, a quem enfrentou no circuito profissional em duas oportunidades e venceu uma. Este será o primeiro encontro entre os dois tenistas no saibro e servirá de tira-teima para o confronto direto que está empatado em 1-1.