Thomaz Bellucci disputa de duplas em Brisbane - Foto: Getty Images Latam/Divulgação adidas

Thomaz Bellucci disputa de duplas em Brisbane - Foto: Getty Images Latam/Divulgação adidas

TÊNIS NEWS
21/01/2016
06:41
Melbourne (Austrália)

Um dia para esquecer para Thomaz Bellucci. Depois da boa estreia e vitória convincente sobre o local Jordan Thompson, o número 1 do país e 37º do mundo foi apático e acabou dominado pelo americano Steve Johnson, 32º colocado e cabeça de chave 31.

O paulista de Tietê caiu por 6/3 6/2 6/2 em rápidas 1h28min de duração na quadra 13 do complexo de Melbourne Park, em Melbourne, na Austrália.

O brasileiro não se encontrou na partida sendo quebrado no primeiro game de seu serviço em todos os sets e na segunda e terceira etapas acabou tomando duas quebras. Bellucci se atrapalhava em erros (foram 28 contra 14 do rival) perante os slices e quebra de peso de bola do adversário que mantinha a consistência com bom serviço e direita. Bellucci teve apenas duas chances de quebra, no fim da segunda etapa, mas tomou bons serviços.

Thomaz mantém sua sina de nunca passar da segunda rodada no Australian Open. Foi sua oitava participação na chave principal e ele soma cinco vitórias e oito derrotas. O Brasil aliás não sabe o que é terceira fase em Melbourne desde Gustavo Kuerten em 2004 em simples.