Bellucci contra Djokovic (Foto: Emilio Naranjo/EFE)

Bellucci contra Djokovic (Foto: Emilio Naranjo/EFE)

TÊNIS NEWS
03/11/2015
18:34
Paris (França)

Mais uma vez o brasileiro Thomaz Bellucci fez uma boa apresentação, chegou a liderar com quebra de saque no primeiro set, mas caiu diante da soberania do número 1 do mundo, Novak Djokovic, na segunda rodada do Masters de Paris, na França.


O brasileiro número 40 do ranking caiu por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/3 após 1h34min de duração na quadra central dura e coberta do Palais Bercy, na capital francesa.

O jogo foi o último do brasileiro da temporada que encerra com 30 vitórias e 30 derrotas em jogos da ATP somando um título, no torneio de Genebra, na Suíça, no saibro. Ele acumulou sua 11ª derrota para um top 10 no ano, a 18ª seguida para jogadores deste grupo o qual soma cinco triunfos em 37 partidas.

Contra Djokovic foram três partidas vencendo um set em Roma, na Itália, e perdendo outro apertado em Montreal, no Canadá.

Djokovic, por sua vez, vai encarar um francês, ou Benoit Paire, 23º, ou Gilles Simon, 15º. O sérvio soma nove títulos no ano que fez 13 finais e ganhou três dois quatro Grand Slams.

O jogo
Bellucci teve games complicados no saque em quase todo o set, salvando breaks logo de cara. Ele quebrou forçando erro do sérvio em 3/2, mas Nole tratou de virar a seguir. Após muito equilíbrio, Nole jogou o seu melhor no 12º game na devolução, confundiu Thomaz na rede e com boa devolução e direita fechou o set só matando o ponto na rede por 7/5.

No segundo set o jogo foi saque a saque com games parelhos. Bellucci teve um 0/30 no 2/2, mas Nole salvou bem. O sérvio foi pra cima no oitavo game e conseguiu a quebra cruzando bem o backhand e forçando erro do paulista que tentou com 15/30 no seguinte, mas não deu. Djokovic acelerou a direita e fechou por 6/3.