Thomaz Bellucci - Copa Davis (Foto: Cristiano Andujar/CBT)

Thomaz Bellucci - Copa Davis (Foto: Cristiano Andujar/CBT)

Tênis News
18/04/2016
16:10
Barcelona (Espanha)

O número um do Brasil e 35 do mundo, Thomaz Bellucci, conheceu hoje seu primeiro adversário na chave do ATP 500 de Barcelona, na Espanha. Além do brasileiro, o local David Ferrer, oitavo do mundo e terceiro favorito, também conheceu adversário.

O paulista de Tietê fará sua estreia entre quarta e quinta-feira, diretamente na segunda rodada, contra o jovem alemão Alexander Zverev, 51º do ranking da ATP de apenas 18 anos, que venceu o compatriota Jan-Lennard Struff, que furou o qualificatório do torneio, pelo placar de 6/3 6/4.

Bellucci e Zverev já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, ambas disputadas em 2015, decididas em três sets apertados e vencidas pelo alemão. A última delas no saibro do ATP de Bastad, na Suécia.

David Ferrer, por sua vez, faz jogo de veteranos contra o tcheco Radek Stepanek, 159º do ranking, que furou o quali do torneio catalão e venceu na primeira rodada o colombiano Santiago Giraldo, 91º, por 6/4 7/5. Giraldo foi vice-campeão em Barcelona em 2014.

Ferrer, de 34 anos, corre para se recuperar de uma lesão no pé e iniciar contra Stepanek a defesa de pontos equivalentes à semifinal alcançada por ele em 2015. Os dois tenistas já se enfrentaram 11 vezes no circuito profissional e o espanhol tem 8/3 no confronto direto. Stepanek busca parar um jejum de quase sete anos sem vencer Ferrer, já que sua última vitória sobre o tenista de Javea foi em 2009, em um jogo definido em cinco sets em Wimbledon.