Nadal x Bellucci

(Foto:JAVIER SORIANO/AFP/Lancepress!)

TÊNIS NEWS
26/08/2016
14:24
Nova York (EUA)

Foi realizado no começo da tarde desta sexta-feira o sorteio da chave do US Open e Thomaz Bellucci, 62º do mundo, pegou as duas primeiras rodadas nada fáceis, mas acessíveis enquanto que Rogério Dutra Silva, 109º, se deu mal.


Bellucci vai encarar o russo Andrey Kuznetsov, atual 42º colocado da ATP. Os dois jogaram duas vezes no circuito com uma vitória pra cada lado. O brasileiro ganhou no quali de Nice, na França, no saibro, em 2012, mas perdeu no mesmo piso em Acapulco, no México, em 2013. Se vencer, o brasileiro pega ou o francês Julien Benneteau, que ainda não emplacou uma boa campanha desde que retornou de lesão. , ou o cabeça de chave Albert Ramos, 33º, o qual o brasileiro levou a melhor no único embate em Genebra, Suíça, ano passado. Caso avance, o paulista poderia desafiar Rafael Nadal, quinto do mundo, na terceira fase. Bellucci defende exatamente 90 pontos da terceira rodada. Ano passado caiu diante de Andy Murray.

Rogério Dutra Silva pegou uma pedreira, o nono do ranking e oitavo favorito, Marin Cilic, que vem de título no Masters de Cincinnati, nos EUA, batendo o então invicto há 22 partidas, Andy Murray. Cilic foi o campeão do US Open em 2014.