Thomaz Bellucci disputa de duplas em Brisbane - Foto: Getty Images Latam/Divulgação adidas

Thomaz Bellucci disputa de duplas em Brisbane - Foto: Getty Images Latam/Divulgação adidas

Tênis News
14/01/2016
23:16
Melbourne (Austrália)

Depois de dois torneios com chaves duras e cabeças de chave, Thomaz Bellucci teve sorte nesta quinta-feira, manhã de sexta na Austrália, ao saber seus primeiros adversários no Australian Open, primeiro Grand Slam que começa no domingo, às 22h.

O paulista 37º do ranking enfrenta o convidado local Jordan Thompson, 149º colocado e de 21 anos, na primeira rodada. O adversário é um dos piores ranqueados da chave, mas vem de semi no challenger da Nova Caledônia, preparatório pro torneio.

Caso confirme seu favoritismo, Thomaz enfrenta o vencedor do cabeça de chave número 31, o americano Steve Johnson e o britânico Aljaz Bedene, nascido na Eslovênia, 49º.

Vencendo essa segunda fase e quebrando seu recorde pessoal em Melbourne, o brasileiro poderia reencontrar o espanhol David Ferrer na terceira rodada. Ferrer é o cabeça 8. Em 2015 o brasileiro venceu o primeiro set, mas caiu na quarta parcial no mesmo evento.

Bellucci vem de dois jogos e duas derrotas no ano em Brisbane para o 16º ranqueado, David Goffin, da Bélgica, e em Sydney, na Austrália, para o ucraniano Aleksandr Dolgopolov, 36º.