Thomaz Bellucci saca em partida de 4ª de final contra Bernard Tomic

Foto: Divulgação Zhenzen Open

Tênis News
17/10/2016
12:22
Moscou (Rússia)

O tenista número um do Brasil e 62º do ranking da ATP, Thomaz Bellucci, estreou com vitória no ATP de Moscou, na Rússia, sobre o turco Cem Ikel, 325º, torneio disputado em piso rápido e que distribui US$782 mil em premiações.

Bellucci precisou de 1h25para fechar a partida em 7/5 6/1 tendo convertido quatro aces contra um do turco, que venceu 47% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento do brasileiro.

Em um jogo complicado e duro no primeiro set, Bellucci conquistou a quebra de saque já no terceiro game, mas viu o adversário devolver no game seguinte e inverteu quebras pelos quatro games seguintes, a quebra derradeira veio para o brasileiro no décimo primeiro game e sacando para fechar a parcial, seguiu pressionado, perdeu dois setpoints mas fechou o set.

Na parcial seguinte, o rendimento do brasileiro melhorou muito, encaixando seu primeiro serviço, Bellucci não perdeu um ponto sequer deste fundamento na parcial, pressionou nas devoluções e quebrou o adversário em três oportunidades, todas a partir do terceiro game aplicando um "virtual" pneu.

Depois de despachar o convidado da organização, Bellucci aguarda pelo vencedor da partida entre o argentino Guido Pella e o local Andrey Kuznetsov.