Thomaz Bellucci disputa de duplas em Brisbane - Foto: Getty Images Latam/Divulgação adidas

Thomaz Bellucci disputa de duplas em Brisbane - Foto: Getty Images Latam/Divulgação adidas

TÊNIS NEWS
19/01/2016
04:48
Melbourne (Austrália)

Thomaz Bellucci, número 37 do ranking e primeiro do Brasil, emplacou, nesta terça-feira, sua primeira vitória da temporada ao ganhar na primeira rodada do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam, jogado no piso rápido de Melbourne.

O paulista de Tietê precisou de 1h30min para dominar o convidado local Jordan Thompson, 143º colocado, por 6/2 6/3 6/2 na quadra 7 de Melbourne Park e aguarda pelo americano Steve Johnson, cabeça de chave 31 e 32º do mundo, ou o britânico Aljaz Bedene, 49º.

Bellucci vinha de dois jogos e duas derrotas em Brisbane perante o top 20 David Goffin, da Bélgica, e Aleksandr Dolgopolov, 36º, em Sydney.

O brasileiro largou muito bem o jogo com 3/0 e quebrou novamente no oitavo game para definir no primeiro set. O segundo começou mais parelho, mas na metade o paulista desgarrou e fechou. No set final quebra no começo abrindo 4/1 e após o rival dominar o game de saque, Thomaz reagiu, quebrou de novo e com bons serviços encerrou a contagem.

Esta é sua quinta vitória na Austrália e ele tenta encerrar jejum na próxima quinta-feira, jamais passou da segunda rodada no torneio. O último brasileiro em simples a obter tal feito foi Gustavo Kuerten em 2004.