Thomaz Bellucci

Thomaz Bellucci. Crédito: Bianca Gentil

TÊNIS NEWS
06/04/2016
16:24
São Paulo (SP)

O paulista Thomaz Bellucci, número 37 do mundo, embarca na noite desta quarta-feira para a Europa, acompanhado pelo técnico João Zwetsch, onde disputará uma série de sete torneios no saibro até Roland Garros, no final de maio.

O tenista número 1 do Brasil inicia a gira europeia de saibro no ATP Masters 1000 de Monte Carlo (10/04). Depois segue para o ATP 500 de Barcelona (18/04), ATP 250 de Munique (25/04), ATP Masters 1000 de Madri (01/05), ATP Masters 1000 de Roma (08/05), ATP 250 de Genebra (15/05) e Roland Garros (22/05).

Bellucci treinou esta semana no Rio de Janeiro e viaja motivado para a série de torneios em seu piso preferido. "Treinamos forte essas últimas semanas para chegar o mais preparado possível nesses torneios e conseguir render o máximo. Tanto na parte física como na técnica, temos tentado melhorar uma série de coisas e acredito que a confiança está em alta para chegar na Europa e superar qualquer dificuldade que venha acontecer", afirmou Bellucci.

O brasileiro viaja à Europa ainda sem um diagnóstico para os problemas físicos que vem enfrentando desde o início da temporada, como aconteceu no Australian Open, Rio Open, Brasil Open e Miami Open. "Os exames ainda não saíram todos os resultados e devem estar prontos nos próximos dias. O Thomaz está avançando. Esta semana fizemos bons treinos. Como venho dizendo, esse problema físico não o inibe de jogar, às vezes tira dele uma condição de competir como ele precisa", observou o técnico João Zwetsch.

Para o técnico, "o mais importante é que estamos trabalhando em duas frentes, com muito afinco, para fazer com que o Thomaz se torne apto para de fato ter a condição que precisa para almejar fazer algo ainda maior na sua carreira e, ao mesmo tempo, seguir treinando duro e se preparar da melhor forma possível para competir."

A expectativa é de repetir ou superar a campanha do ano passado na Europa, quando fez segunda rodada em Barcelona, quartas em Istambul, segunda rodada em Madri, oitavas em Roma, campeão em Genebra e segunda rodada em Roland Garros.

"A expectativa para essa gira é boa. O Thomaz vem jogando bem, mesmo nos jogos deste ano em que, até por uma questão desses problemas físicos, ele não conseguiu completar ou jogar a partida inteira de uma forma mais adequada, ele estava jogando bem, já fez uma final este ano no saibro (ATP 250 de Quito). O saibro é sempre uma expectativa de uma boa campanha, como foi no ano passado. OThomaz é um dos ótimos jogadores nesse tipo de piso hoje em dia no circuito. Todo mundo sabe da condição dele e respeita muito ele, principalmente quando ele joga em saibro. Esperamos começar Monte Carlo com uma boa campanha", disse Zwetsch.