Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner

Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner. Crédito: fotojump

TÊNIS NEWS
20/02/2016
00:44
Rio de Janeiro (RJ)

Marcelo Demoliner, número 65 do mundo de duplas e atleta da Tennis Route, no Rio de Janeiro, e seu parceiro Thomaz Bellucci, alcançaram, nesta sexta-feira, a semifinal de duplas do Rio Open, maior torneio da América do Sul, disputado no piso de saibro.

O gaúcho de Caxias do Sul (RS) quarto melhor duplista do país e o paulista número 1 de simples do Brasil os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Paul-Henri Mathieu por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/2 após 1h03min na lotada quadra 5 do Jockey Club do Rio de Janeiro.

Tsonga é o número 9 de simples com duas semis de Roland Garros no currículo e uma final de Australian Open, em 2008. Mathieu foi 12 do ranking também nas simples e fez o jogo de despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros em 2008.

Demoliner e Bellucci seguem embalados no terceiro torneio deles na temporada. Eles vêm do vice-campeonato no ATP 250 de Quito, no Equador, e fizeram segundo rodada do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada.

Neste sábado a dupla enfrenta a parceria cabeça de chave 2 formada pelos colombianos Juan Cabal e Robert Farah, campeões de 2014, ou a dupla do italiano Paolo Lorenzi e o argentino Federico Delbonis e o italiano Paolo Lorenzi.