Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner

Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner. Crédito: Ecuador Open - Sala de Prensa

TÊNIS NEWS
04/02/2016
19:09
Quito (Equador)

Marcelo Demoliner, atleta da equipe Tennis Route, do Rio de Janeiro, emplacou mais uma vitória e, nesta quinta-feira, se classificou para a semifinal do torneio ATP 250 de Quito, no Equador, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 463 mil, competição de primeira categoria no circuito mundial.

O tenista gaúcho de Caxias do Sul e o paulista Thomaz Bellucci, número 1 de simples do país e 35º do mundo, derrotaram a dupla atual campeã do torneio e cabeça de chave 4 dos alemães Gero Kretschmer e Alex Staschko, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 4/6 6/1 10/4: "Foi um jogo bem difícil, dupla campeã do ano passado, jogam bem na altitude, mas conseguimos imprimir nosso jogo a partir do segundo set em diante, agora vamos confiantes pra semi", afirmou o gaúcho de Caxias do Sul que enfrenta a dupla do eslovaco Andrej Martin e do chileno Hans Podplink.

Demoliner, 74º colocado do ranking e quarto do Brasil, disputa sua terceira semifinal de ATP na carreira parando nesta fase em Newport, na Inglaterra, em 2013, e Zagreb, na Croácia, ano passado. Com Bellucci é o segundo torneio seguido. Os dois foram à segunda rodada no Australian Open.