Bellucci cai no ranking. Rogerinho e Monteiro dão saltos

Feijão também sobem no ranking

Thomaz Bellucci - Copa Davis (Foto: Cristiano Andujar/CBT)
Thomaz Bellucci - Copa Davis (Foto: Cristiano Andujar/CBT)

Escrito por

Em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais, alguns dos principais brasileiros da tabela se deram bem e conseguiram bons saltos, mas Thomaz Bellucci se afastou um pouco mais do top 30 perdendo lugares.

Bellucci perdeu dois postos e ficando no 35º lugar da ATP para o americano Sam Querrey e o croata Ivo Karlovic. Mesmo assim ele deveser o cabeça de chave 31 ou 32 em chave que será sorteada nesta segunda-feira no Masters 1000 de Miami, na Flórida. Ser favorito evita um confronto diante de outro, mas a posição em questão faz com que ele enfrente um dos oito melhores na terceira fase, isto se o rival passar também.

Rogério Dutra Silva subiu dez postos com o vice em Santiago, no Chile, e apareceu no 104º lugar com 558 pontos, apenas 12 abaixo do 100º lugar. Ele estreia hoje no quali de Miami buscando somar mais e a vaga de volta no grupo onde já foi 84 do ranking.

André Ghem e Guilherme Clezar perderam posições. Ghem caiu 18 para o 172º e Clezar perdeu 14 para o 187º.

Thiago Monteiro segue subindo. Semifinalista no Chile, subiu 32 para o 204º, seu melhor desempenho. Ele bateu Jo Tsonga, top 10, no Rio Open e Nicolas Almagro, ex-top 10, no Brasil Open, fazendo história e já soma 259 posições acima somente no ano que começou como 463º.

João Souza, o Feijão,, somou pelas quartas em Puebla, no México, e subiu 14 ao 239º lugar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter