Thomaz Bellucci saca em partida de 4ª de final contra Bernard Tomic

Thomaz Bellucci (Foto: Divulgação Shenzen Open)

TÊNIS NEWS
09/10/2016
09:12
XANGAI (CHN)

Não deu para Thomaz Bellucci alcançar a chave principal do Masters 1000 de Xangai, na China. Na madrugada deste domingo, o 67º é número um do Brasil caiu por 6/2 e 6/4, em 1h13, para o tcheco Lukas Rosol, 86º do ranking mundial.

Com isso, o brasileiro finaliza a gira asiática com uma ótima participação em Shenzhen, onde derrotou Bernard Tomic e parou para o eventual campeão, Tomas Berdych, na semifinal, e a final do quali em Xangai. Ele ainda tem chances de jogar a chave na cidade chinesa como Lucky loser, caso algum atleta desista, mas isso não ocorreu até o momento.

Foi a primeira derrota sofrida pelo paulista contra o rival. Antes, em Indian Wells 2012, também numa quadra, e Stuttgart 2013, no saibro, Thomaz obteve vitórias sem perder sets.

Hoje, no entanto, o brasileiro jogou um primeiro set instável, com aproveitamento de pouco mais de 50% em seu saque. Assim, o tenista de Tietê enfrentou cinco break point e conseguiu salvar apenas três, pondo-se numa situação difícil. Rosol, por outro lado, teve ótimo aproveitamento no primeiro serviço (79%) e apenas 28% no segundo, salvou duas oportunidades de quebra e venceu por 6/2.

Na segunda parcial, equilíbrio e poucas brechas. Bellucci serviu melhor e teve 68% de aproveitamento no saque, mas viu Lukas ser regular nos dois serviços e diminuir suas possibilidades. Só houve um break point em todo o set, e o europeu o aproveitou, selando sua vitória e garantindo vaga na chave principal do penúltimo Masters 1000 do ano.