Nadal x Bellucci

(Foto:JAVIER SORIANO/AFP/Lancepress!)

Tênis News
27/09/2016
11:19
Shenzen (China)

No duelo lusófono da chave do ATP 250 de Shenzhen, na China, o número um do Brasil e 81 do mundo, Thomaz Bellucci, levou a melhor sobre o português Gastão Elias, 61º da ATP, e venceu sua primeira partida desde a disputa dos Jogos Olímpicos em agosto.

Bellucci precisou de 1h20 para fechar o placar diante de Elias em um duplo 6/3 tendo convertido dois aces contra seis do português, que venceu 71% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento do brasileiro, que teve o seu saque ameaçado apenas uma vez, no inicio do primeiro set, mas salvou os três breakpoints e dominou a partida.

O brasileiro iniciou a partida firme, confirmando seu game de saque e pressionando nas devoluções. Bellucci conquistou a quebra de saque no segundo game e abriu 3/0 no placar após salvar três breakpoints do português no terceiro game. Elias seguiu tentando pressionar o paulista de Tietê, que cometeu erros bobos, foi a 40 iguais em dois games, mas não verdadeiramente ameaçado e fechou o primeiro set.

Na segunda parcial, Elias abriu melhor no saque e pressionando o Bellucci que jogou em 40 iguais no segundo game, mas segurou bem as tentativas do português que não encontrava breakpoints. Firme com forehand o brasileiro conquistou a quebra de saque no quinto game, fez 4/2 no placar e passou a administrar. No nono game, Bellucci passou a arriscar, viu o português se salvar com aces, mas conquistou a quebra e fechou a partida.

Nas oitavas de final Bellucci aguarda pelo vencedor da partida entre o jovem Alemã Alexander Zverev e o jovem japonês Yoshihito Nishioka.