Azarenka

Victoria Azarenka (Foto: ROBYN BECK/AFP)

TÊNIS NEWS
06/04/2016
18:43
LONDRES (ING)

A ITF anunciou as escalações dos times que disputarão a Fed Cup, no próximo fim de semana, 16 e 17/4. O destaque fica por conta de Victoria Azarenka, campeã de Indian Wells e Miami nas últimas semanas, que volta ao time bielorusso.

Após liderar o selecionado de sua pátria, contra o Japão, nos playoffs do Grupo Mundial II, em abril de 2015, ela não enfrentou o Canadá, fora de casa, em fevereiro, pelo Grupo II. Mesmo assim, as representantes de seu país venceram e qualificaram o time para os playoffs do Grupo Mundial.

No confronto, ela, que está de volta ao top 5 depois de dois anos, vai à Small Sports Arena "Luzhniki, no saibro coberto de Moscou, na Rússia, junto à Olga Govortsova, Aliaksandra Sasnovich e Aryna Sabalenka, enfrentar as locais Darya Kasatkina, Margarita Gasparyab, Elena Vesnina e Elizaveta Kulichkova. Maria Sharapova, que transformaria o confronto em um grande show, pela rivalidade que possui com Vika, está obviamente fora, devido ao caso de doping.

SEMIFINAIS DO GRUPO MUNDIAL

Ainda sonhando com a taça de 2016 estão Suíça, República Tcheca, França e Holanda. Todos os times levam o que têm de melhor disponível, à exceção das tchecas, que não poderão contar com sua maior estrela, a 7ª do ranking e bicampeã de Wimbledon Petra Kvitova, nem a atual campeã de Roland Garros e 15ª da lista, Lucie Safarova.