Azarenka venceu de virada (Foto: Greg Wood/AFP)

Azarenka venceu de virada (Foto: Greg Wood/AFP)

TÊNIS NEWS
25/01/2016
01:50
Melbourne (Austrália)

Victoria Azarenka, número 16 do mundo, segue adiante no Australian Open sem perder sets no torneio e na temporada, mas suou mais um pouquinho nesta segunda-feira para atingir as quartas de final do primeiro Grand Slam do ano, jogado no piso duro, em Melbourne.

A bielorrussa superou a tcheca Barbora Strycova, 48ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/4 após 1h25min na Rod Laver.

Foi o quinto jogo entre as duas, a quinta vitória de Vika e terceira em Melbourne onde venceu na segunda rodada em 2014 e terceira fase em 2015.

A bicampeã do torneio quebrou duas vezes na primeira parcial bem controlada e teve mais problemas na segunda onde quebrou uma vez, teve que salvar dois breaks e no game seguinte, mesmo com alguns nervos, fechou com dois erros da brava rival.

Azarenka emplaca sua nona vitória no ano em sua partida onde perdeu mais games. Ela soma apenas 28 games perdidos no ano e 19 em quatro encontros no Aberto da Austrália. Sua próxima adversária será a alemã Angeique Kerber, sexta, na reedição da final de Brisbane onde Vika marcou 6/3 6/1 sobre a adversária. São seis jogos entre as duas e só vitórias de Azarenka.

Kerber bateu a alemã Annika Beck nas oitavas por 6/4 6/0 e disputa pela primeira vez as quartas do evento que havia parado duas vezes nas oitavas.