Azarenka venceu de virada (Foto: Greg Wood/AFP)

Victoria Azarenka (Foto: Greg Wood/AFP)

TÊNIS NEWS
23/06/2016
12:23
LONDRES (ING)

A bielorrussa Victoria Azarenka não irá ao All England Club neste ano. Anunciada como sexta cabeça de chave da chave feminina, “Vika”, sempre uma das grandes favoritas ao Slams, desistiu, hoje, de sua participação em Wimbledon, devido à lesão que no joelho que a fez sair de quadra em Roland Garros.

Na ocasião, enfrentando a italiana Karin Knapp, a bicampeã do Australian Open torceu o joelho após perder o primeiro set por 6/3 e ver-se frente à larga desvantagem na segunda etapa. Ela ainda conseguiu levar a parcial ao tiebreak, que eventualmente acabou vencendo por 8/6, mas sucumbiu à lesão quando o placar apontava 4/0 para Knapp no set decisivo.

Sua agenda pós-Roland Garros já era um indicativo de que a bielorrussa não estava bem fisicamente, pois ela não jogou um torneio sequer na grama, a fim de preparar-se para Wimbledon

Azarenka, de 26 anos, nunca passou das semifinais na grama sagrada do SW19. Seu melhor resultado foi as semifinais, alcançadas em 2011 e 2012, quando perdeu para Petra Kvitova e Serena Williams, campeãs em seus respectivos anos.

Agora, o foco de Victoria deve ser a busca pelo ouro nas simples femininas da Rio-2016. Em Londres-2012, ela conquistou o ouro de duplas mistas ao lado de Max Mirnyi e o bronze no individual, superada por Serena Williams na semifinal e batendo a russa Maria Kirilenko na disputa pelo terceiro lugar.

Com a saída da 6ª pré-classificada, a britânica Johanna Konta, primeira tenista local a ser favorita em mais de 30 anos, torna-se uma das 16 primeira favoritas, uma mudança significativa que pode favorecer a queridinha da torcida inglesa.