Victoria Azarenka

Victoria Azarenka. Crédito: André Valle

TÊNIS NEWS
28/03/2016
19:16
Miami (EUA)

A bielorrussa Victoria Azarenka, oitava melhor do mundo, segue embalada e, nesta segunda-feira, carimbou seu passaporte rumo às quartas de final do WTA Premiere de Miami, na Flórida, evento sobre o piso rápido com premiação de US$ 6,1 milhões.

A ex-número 1 derrotou a espanhola Garbiñe Muguruza, quarta colocada, por 2 sets a 0 em dois tie-breaks com 7/6 (8/6) 7/6 (7/4) após 2h11min na quadra Grandstand, a segunda principal do Crandon Park.

O primeiro set teve uma quebra para cada e no desempate a vice-campeã de Wimbledon abriu 6 a 4, mas Vika fez quatro pontos consecutivos para fechar e vibrar muito.

Na segunda etapa a tenista do leste europeu ganhou confiança, abriu uma quebra, mas na hora de servir pro jogo falhou, permitiu o empate e teve que jogar outro tie-break. Desta vez mais efetiva abriu vantagem e não deixou a adversária virar.

Campeã em Indian Wells sobre Serena Williams, Vika alcança sua nona vitória consecutiva e vai encarar, na quarta-feira, a britânica Johanna Konta, semifinalista do Australian Open e 24ª favorita, que derrotou a romena onica Niculescu por um duplo 6/2.