Austrália Copa Davis

Martin Sidorjak

TÊNIS NEWS
04/02/2017
11:00
Melbourne (Austrália)

A Austrália e a França garantiram, na madrugada deste sábado, as primeiras vagas nas quartas de final da Copa Davis, principal competição por nações do tênis. Os dois países liquidaram seus confrontos por 3 a 0.

Jogando em Melbourne, no clube Kooyong, antiga sede do Australian Open, Sam Groth e John Peers venceram Jiri Vesely e Jan Satral por fáceis 6/3 6/2 6/2 liquidando a série diante da República Tcheca. Radek Stepanek, antes escalado para as duplas, foi substituído por Vesely.

“Fiquei lhes testando a dar o recado deles hoje. Eles não colocaram um pé pra fora hoje, foram extremamente bem hoje, alta qualidade", comemorou o capitão Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo.

O capitão tcheco Jaroslav Navratil lamentou e deu crédito aos rivais: "Com onze anos de caputão nunca tinha perdido assim. Nossos meninos tentaram, mas foi tudo pro outro lado".

Os australianos aguardam por Estados Unidos ou Suíça. Os americanos lideram em casa por 2 a 0.

Em Tóquio, no Japão, Pierre Herbert e Nicolas Mahut confirmaram favoritismo diante de Yuchi Sugita e Yasutaka Uchiyama por 6/3 6/4 6/4 em 1h46min e também marcaram o 3 a 0. No primeiro dia Richard Gasquet passou por Taro Daniel e Gilles Simon bateu Yoshihito Nishioka. O Japão jogou sem Kei Nishikori e os franceses sem Gael Monfils e Jo Tsonga. Os franceses esperam por Canadá ou Grã-Bretanha que empatam em 1 a 1 em Ottawa, no Canadá.