Andy Murray e Novak Djokovic no Finals

Peter Staples/ATP

Tênis News
05/12/2016
17:01
Nova York (Estados Unidos)

Duas novas regras foram estabelecidas para os torneios nível ATP a partir de 2017. A primeira é a premiação de primeira rodada ficar com o jogador que desistir do evento estando no local da competição.

O lucky-loser que entrará no seu local ficará com a premiação do qualifying da rodada final mais a premiação da rodada que alcançar na chave principal no torneio em questão. A regra estará em experiência nesta temporada e, caso não seja aprovada, será revogada para 2018.

Outra mudança é a aprovação do Special Exempt de torneios ATP 250 para ATP 500 apenas com uma vaga. O Special Exempt dá direito a um jogador que alcance o sábado anterior ou semifinal da semana anterior e esteja na lista dos alternates na seguinte. Até 2016 apenas eventos do mesmo nível davam direito aos chamados SEs.

A terceira mudança é a prioridade de entrada na chave para o ranking de duplas e ranking do time acima do ranking de simples. A ordem será a seguinte. Jogadores com dois rankings nas duplas, depois um jogador usando ranking de duplas e por fim jogadores usando ranking de simples.