Atletas Joinville

José Luiz Alves, Namie e Herick Isago e Luiz Hartkopf. Crédito: Divulgação

TÊNIS NEWS
26/02/2016
18:10
Joinville (SC)

Atletas joinvilenses da equipe Spin Tennis, situada em Joinville (SC), já estão em fase final de preparação para os dois principais torneios juvenis do país e dos maiores do mundo, o Banana Bowl, em São José dos Campos (SP), e a Copa Gerdau, em Porto Alegre (RS).

Os tenistas estão nos ajustes finais de treinos no período da tarde, a partir das 14h, e embarcam no fim da próxima semana para os eventos que começam a partir do dia 7, o Banana Bowl, mais tradicional do país que chega à 46ª edição, e a Copa Gerdau, a partir do dia 14, que é o mais valioso.

Namie Isago, campeã de quatro etapas do Circuito Sul-Brasileiro e vice-líder do ranking nos 14 anos, disputa os dois torneios. A tenista foi número 1 dos 12 anos no país tendo jogado Campeonato Sul-Americano e o Mundial da categoria, em Quebec, no Canadá, em 2014.

Além dela a equipe terá seu irmão, Herick Isago, 13º do ranking nacional, joga a categoria 16 anos nas duas competições, além de Gabriel Busato que estará nos dois evento, junto com Matheus Trevisan.

Somene na Copa Gerdau estarão Ana Júlia Sbalchiero, natural de Canoinhas (SC) e que treina na equipe joinvilense, campeã da 5ª etapa do Sul-Brasileiro, os irmãos Henrique e Camila Bertoli, Henrique Baggio, Victor Poy, Thiago Nogueira e na categoria principal, de 18 anos, contando pontos pro ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, Gabriel Boscardin Dias.

A equipe Spin Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico José Luiz Alves, sócio e proprietário e técnico da Confederação Brasileira de Tênis, e Paulo H. Alves, sócio e proprietário, e técnico da da base do Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Tênis. Victor R. Côrrea é o preparador físico e Paulo S. Borille é professor da academia composta por 20 atletas e que tem o patrocínio do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem.

A Spin Tennis está localizada na Arena Opa Bier na Rua Itajubá 768.