Atletas de Itajaí

Divulgação

TÊNIS NEWS
17/07/2017
12:23
Curitiba (PR)

Representando a ADK Tennis Itamirim, um trio de atletas se destacou em competições no Paraná. Bernardo Soares e Bernardo Fuckner dominaram as duplas e simples da categoria masculina até 10 anos no Curitibano Open, em Curitiba.

Mostrando a sua boa fase nas quadras, Bernardo Fuckner aplicou dois sets a zero (parciais de 6/2 e 6/3) em Giancarlo Nardi e venceu individualmente a sua categoria. Depois, em dupla com o xará e parceiro de treinos Bernardo Soares, conquistou mais um título. Vencendo novamente Giancarlo, mas desta vez em dupla com Pedro Fachin, Fuckner e Soares foram campeões nas duplas até 10 anos por dois sets a zero, na decisão com parciais de 7/5 e 6/2 para os atletas da ADK Tennis Itamirim. Em Curitiba, os meninos tiveram as orientações dos treinador Luiz Peniza e Flavio Rosa.

Líder nacional
Ela assumiu a ponta da tabela no começo de fevereiro e não largou mais. Há cinco meses, a tenista da ADK Carolina Xavier Laydner é a líder nacional na categoria até 12 anos Feminino Simples. E a atleta da ADK Tennis confirmou a posição com um vice-campeonato na categoria feminina até 14 anos da 31ª Londrina Juniors Cup, competição organizada pela ITF (International Tennis Federation) no norte do Paraná. Em Londrina, Carolina contou com o acompanhamento do treinador Narciso Franco.

No ranking da CBT (Confederação Brasileira Tênis), Carolina possui 1487 pontos totais e tenta se distanciar da segunda colocada, Maria de Oliveira, que possui 1340 pontos. Entre os resultados mais expressivos de Laydner, está a participação decisiva na campanha que levou a equipe brasileira ao pódio, no Peru. Pelo Sul-Americano da categoria, as jovens do Brasil ganharam a medalha de bronze.