Ana Ivanovic

Ana Ivanovic

TÊNIS NEWS
18/02/2016
18:56
DUBAI (UAE)

Depois de vencer a número 3 do mundo, Simona Halep, ontem, a sérvia Ana Ivanovic, 17ª da WTA, foi eliminada pela tcheca Barbara Strycova, 47ª, do WTA de Dubai, disputado em piso duro e que distribui US$2 milhões em prêmios.

A partida nos Emirados Árabes Unidos durou 1h33 e teve o placar de 7/6(5) e 6/3. Agora, Strycova pega a francesa Caroline Garcia, por uma vaga na final do torneio. Na outra semifinal, Sara Errani, da Itália, enfrenta a ucraniana Elina Svitolina.

O JOGO
O primeiro set foi equilibrado. Ivanovic foi firme e cedeu apenas duas chances de quebra, enquanto a tcheca teve que lutar para não perder o serviço em seis oportunidades. Com apenas uma quebra para cada lado, as duas decidiram a parcial em um apertado tiebreak, vencido por Strycova, com o placar de 7/5.

Na segunda etapa do jogo, as duas tiveram dificuldades no saque e somaram cinco quebras de serviço. Ivanovic teve apenas 38% de aproveitamento, tanto no segundo quanto no primeiro saque, e perdeu três dos quatro games em que sacou. Nesse jogo de erros, Strycova foi menos irregular, cedendo ‘apenas’ dois serviços e conseguindo aproveitar melhor seu primeiro saque. Ela sacou em 5/3 e garantiu a vitória, em pouco mais de 1 hora e meia.

EMBALADA, GARCIA ELIMINA PETKOVIC. ERRANI TAMBÉM PASSA
Depois de eliminar Carla Suarez Navarro no caminho, a francesa Caroline Garcia fez mais uma vítima, bateu a alemã Andrea Petkovic, com um 6/3 e 6/4 e busca uma vaga na final contra Strycova.

Nos outros dois jogos, a baixinha italiana Sara Errani sofreu, mas bateu Madison Brengle, dos Estados Unidos, por 4/6, 6/1 e 6/4. Sua adversária será a ucraniana Elina Svitolina, que bateu CoCo Vandeweghe, também americana, por 6/4, 1/6 e 6/2.