Maria Sharapova  (Foto: AFP / ROSLAN RAHMAN)

Maria Sharapova (Foto: AFP / ROSLAN RAHMAN)

TÊNIS NEWS
27/01/2016
12:58
MELBOURNE (AUS)

Depois de Shamil Tarpischev, presidente da Federação Russa de Tênis, ameaçar tirá-la dos Jogos Olimpícos do Rio, Maria Sharapova teve sua convocação confirmada para o confronto contra a Holanda, nos dias 6 e 7 de fevereiro, em Moscou, Rússia.

Ela se junta a Svetlana Kuznetsova, Ekaterina Makarova e Daria Kasatkina na equipe comandada pela ex campeã de Roland Garros Anastasia Myskina.

As quatro enfrentarão o time azarão da Holanda, liderado por Kiki Bertens, que também terá Richel Hogenkamp, Cindy Burguer e Arantxa Rus.

HALEP ADIA CIRURGIA PARA PEGAR KVITOVA E TCHECAS

A romena Simona Halep tomou uma medida arriscada para poder jogar a Fed Cup: adiou sua cirurgia para eliminar sua infecção no nariz, que tanto vem atrapalhando a número dois do mundo. Ela vai, juntamente a Irina-Camelia Begu, Monica Niculescu e Andreea Mitu, encarar a favorita a fortíssima República Tcheca, atual campeã da competição, que leva Petra Kvitova, Karolina Pliskova, Barbora Strycova e Denisa Allertova para Cluj, na Romênia, local dos jogos.

No confronto Alemanha x Suíça, que será em Leipzig, na Alemanha, teremos Angelique Kerber, semifinalista do Australian Open, liderando as alemães, com a ajuda de Andrea Petkovic, Julia Goerges e Annika Beck. Elas enfrentarão a jovem Belinda Bencic e a veterana Martina Hingis, atual número um de duplas da WTA, que têm como companheiras Timea Bacsinszky e Viktorija Golubic.

Por fim Amelie Mauresmo, que além de técnica do britânico Andy Murray é capitã da França na Fed Cup, convocou Kristina Mladenovic, Caroline Garcia, Pauline Parmentier e estreante Oceane Dodin para encarar a Itália, que ainda não teve sua escalação divulgada.