Aos 38 anos, suíça volta a vencer no circuito WTA após seis anos

Dona de 11 títulos profissionais, Schnyder volta a vencer depois da aposentadoria

Patty Schnyder
Divulgação

Escrito por

Aos 38 anos e sete meses, a suíça Patty Schnyder, 257ª do ranking da WTA, voltou a conquistar uma vitória em torneio nível WTA, após salvar cinco match-points da compatriota Amra Sadikovic, 273ª, na estreia do WTA de Gstaad, na Suíça.

Com torcida dividida, as duas tenistas, com exatamente 10 anos de diferença, se digladiaram por 2h35 na quadra central para Schnyder levar a melhor com placar de 6/4 6/7 (7) 7/6 (6) tendo convertido quatro aces contra sete de Sadikovic, que venceu 75% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 64% de aproveitamento de Schnyder.

Em um jogo de muita oscilação desde o primeiro set. Schnyder desperdiçou quatro match-points no tiebreak do segundo set e viu-se obrigada a lutar no terceiro set.

Ali, a luta foi ainda mais dramática e emocionante. Sacando para se manter no jogo Patty Schnyder precisou salvar quatro match-points no décimo game da terceira etapa, e mais um no décimo segundo game da parcial, para forçar o tiebreak e jogar tupo para vencer sua primeira partida em torneio nível WTA desde 2011, quando se retirou do tênis profissional.

A canhota é dona de 11 títulos nível WTA, o primeiro conquistado em Palermo (Itália) 1998 e o último em Bali (Indonésia) em 2008.

Na próxima rodada do torneio Patty Schnyder encara a alemã Antonia Lottner, de apenas 20 anos, 157º do mundo, que bateu a suíça Viktorjia Golubic por 5/7 6/4 7/6 (5).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter