TÊNIS NEWS
02/10/2016
09:04
CHENGDU (CHN)

Grande promessa do tênis russo, Karen Khachanov conquistou, na manhã deste domingo, o primeiro título de sua carreira. Aos 20 anos e ranqueado como 101º da ATP, Khachanov virou sobre o espanhol Albert Ramos-Vinolas, 31º e 5º favorito, por 6/7(4), 7/6(3) e 6/3, em 2h39.

Foi a segunda vitória de Khachanov em três encontros. O russo ainda barrou a tentativa de Vinolas levantar seu segundo troféu da carreira e da temporada, já que ele conquistou Bastad, na Suécia, em julho.

De quebra, Karen ainda pulará incríveis 46 posições no ranking e aparecerá, amanhã, como 55º melhor tenista do mundo. Do outro lado, Ramos também atingirá seu melhor ranking com os 125 pontos, o 27º posto.

Aos 20 anos, o jovem é citado pela ATP como um dos tenistas #nextgen, ‘a próxima geração’ de grandes tenistas que vem despontando recentemente no circuito. Em relação a seu país, Khachanov tenta ser o representante russo que voltará a brigar no topo do ranking. Depois de ótimas safras em que se destacaram nomes como Yevgeny Kafelnikov, Marat Safin e Nikolay Davydenko (todos chegaram ao menos no top 3; Kafelnikov e Safin foram número um), a modalidade sofre com um hiato de nomes de ponta.