Antes do Rio, Melo supera Soares e fica com título no Canadá

Agora, Melo e Soares focam totalmente nas Olimpíadas do Rio, onde são favoritos para conquistar uma medalha

HOME - Marcelo Melo e Bruno Soares no Aberto do Rio (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)
Marcelo Melo e Bruno Soares: concentração total no Rio de Janeiro (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)

Escrito por

Na final 50% brasileira do Masters 1000 de Toronto, Marcelo Melo levou a melhor sobre Bruno Soares e, ao lado do croata Ivan Dodig, sagrou-se campeão de duplas na maior cidade canadense. Eles venceram Bruno Soares/Jamie Murray, com um duplo 6/4, em 1h09 de partida.

Este foi o quarto título de Masters 1000 de Marcelo, o primeiro em Toronto. Três deles vieram junto a Dodig – Xangai 2013, Paris 2015 e Toronto 2016 -, enquanto em Xangai 2015 seu parceiro foi Raven Klaasen, da África do Sul. Bruno, por sua vez, tem dois títulos – Montreal 2013 e Toronto 2014, ambos junto a Alexander Peya -, e esse foi seu sexto vice-campeonato em eventos da série.

Daqui pra frente, os dois se concentram totalmente nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, que começa no próximo sábado, 6, e vai até o domingo, 14. O ciclo olímpico dos mineiros foi iniciado na Copa Davis, em Belo Horizonte, cidade natal dos tenistas. Depois, eles jogaram juntos em Washington, treinaram algumas vezes em Toronto e, agora, pegam um voo para a capital carioca, onde treinarão mais vezes e buscarão a sonhada e esperada medalha nos Jogos em casa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter