André Sá

André Sá no Rio Open. Crédito: fotojump

TÊNIS NEWS
22/04/2016
12:58
Bucareste (Romênia)

André Sá, número três do Brasil e 55º do ranking da ATP, embalou, derrotou mais uma dupla favorita e alcançou, nesta sexta-feira, a decisão do ATP 250 de Bucareste, na Romênia, evento sobre o saibro com premiação de 463 mil euros.

Sá, natural de Belo Horizonte (MG), mas radicado em Blumenau (SC) desde 2003, e o parceiro australiano Chris Guccione, superaram a parceria cabeça de chave 4 formada pelo israelense Jonathan Erlich e o britânico Colin Fleming por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após 1h21min.

Sá e Guccione haviam superado a segunda parceria favorita nas quartas salvando sete match-points, os americanos Scott Lipsky e Eric Butorac. No domingo eles buscam o título contra os vencedores de duelo deste sábado entre os principais favoritos, os locais Florin Mergea e Horia Tecau e a dupla dos holandeses Wesley Koolhof e Matwe Middlekoop.

André jogará sua 27ª final na carreira e vai buscar seu 11º título. Ano passado foram três conquistas em quatro decisões, uma com Guccione, na grama do ATP de Nottingham, na Inglaterra. Com o australiano foi vice em Shenzhen, na China, e com parceiros diferentes ganhou Buenos Aires, na Argentina, com Jarkko Nieminen (Finlândia), e Umag (Croácia), com o argentino Máximo Gonzalez.