André Sá bate dupla favorita e decide o título no ATP de Bucareste

Mineiro disputa sua 27ª final e tenta o 11º título de ATP

André Sá
André Sá no Rio Open. Crédito: fotojump

Escrito por

André Sá, número três do Brasil e 55º do ranking da ATP, embalou, derrotou mais uma dupla favorita e alcançou, nesta sexta-feira, a decisão do ATP 250 de Bucareste, na Romênia, evento sobre o saibro com premiação de 463 mil euros.

Sá, natural de Belo Horizonte (MG), mas radicado em Blumenau (SC) desde 2003, e o parceiro australiano Chris Guccione, superaram a parceria cabeça de chave 4 formada pelo israelense Jonathan Erlich e o britânico Colin Fleming por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após 1h21min.

Sá e Guccione haviam superado a segunda parceria favorita nas quartas salvando sete match-points, os americanos Scott Lipsky e Eric Butorac. No domingo eles buscam o título contra os vencedores de duelo deste sábado entre os principais favoritos, os locais Florin Mergea e Horia Tecau e a dupla dos holandeses Wesley Koolhof e Matwe Middlekoop.

André jogará sua 27ª final na carreira e vai buscar seu 11º título. Ano passado foram três conquistas em quatro decisões, uma com Guccione, na grama do ATP de Nottingham, na Inglaterra. Com o australiano foi vice em Shenzhen, na China, e com parceiros diferentes ganhou Buenos Aires, na Argentina, com Jarkko Nieminen (Finlândia), e Umag (Croácia), com o argentino Máximo Gonzalez.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter