Algoz de Bellucci bate Berdych na estreia em Viena

Tcheco pode ficar de fora do ATP Finals pela primeira vez em seis anos

Tomas Berdych
Tomas Berdych na Copa Davis. Crédito: Divulgação

Escrito por

O georgiano Nikoloz Basilashvili, 107º do ranking da ATP, alcançou a maior vitória de sua carreira ao superar o tcheco Tomas Berdych, nono do ranking da ATP, na estreia da chave principal do ATP 500 de Viena, na Áustria. Berdych pode ficar de fora do Finals.

Após eliminar o brasileiro Thomaz Bellucci na estreia do qualifying do torneio vienense, Basilashvili furou o quali e precisou de 2h35 para superar o tcheco pelo placar de 6/4 6/7(5) 7/5 na primeira rodada da chave principal. Segundo cabeça de chave do torneio, Berdych disparou 13 aces contra cinco do georgiano.

Basilashvili iniciou a partida bem, conquistou a quebra de saque no sétimo game da primeira etapa e administrou. No segundo set, os tenistas brigaram muito, Berdych salvou cinco chances de quebra, não ameaçou o adversário, levou para o tiebreak, onde venceu em erro do georgiano.

No set decisivo Basilashvili conquistou a quebra de saque no quarto game, viu o tcheco devolver na sequência, voltou a trocar quebras no sétimo e oitavo game e conquistou a quebra que fecharia a partida no décimo segundo game, jogando de maneira sólida.

Na segunda rodada, Basilashvili encara o russo Karen Khachanov que venceu o italiano Andreas Seppi por um duplo 6/4.

O resultado complica a vida de Tomas Berdych, que é o último classificado ao ATP Finals neste momento. Por ter caído na primeira rodada da competição austríaca, o tcheco precisa torcer contra o belga David Goffin e o croata Marin Cilic, cao o primeiro alcance a final do ATP 500 da Basileia ou o segundo seja campeão no mesmo torneio, Berdych estará de fora do ATP Finals pela primeira vez em seis anos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter