Árbitro Canadá

Divulgação

TÊNIS NEWS
05/02/2017
21:02
Ottawa (Canadá)

Adolescente de 17 anos, disputando pela segunda vez a Copa Davis no final de semana, Denis Shapovalov perdia o quinto e decisivo jogo pela primeira rodada do Grupo Mundial em casa, em Ottawa, contra a Grã-Bretanha quando protagonizou cenas lamentáveis.

O tenista 234 do mundo, uma das promessas locais, perdia para Kyle Edmund, 47º, por 6/3 6/4 2/1 quando se irritou, pegou a bola e jogou em cima do árbitro de cadeira. A bola acertou o rosto do juiz que precisou ser atendido. De pronto o jogador e o time do Canadá foi desqualificado e os britânicos avançam às quartas de final para enfrentarem a França, em abril.

O dia começou com Vasek Pospisil, 133º, derrotando em quatro sets Daniel Evans, 45º, por 7/6 (7/3) 6/4 3/6 7/6 (7/5) dando o empate de 2 a 2 no apertado encontro sobre o piso duro e coberto, mas Shapovalov, jogando seus primeiros jogos sem ser amistosos na competição, vinha sendo dominado pelo adversário.

Os britânicos vão enfrentar os franceses fora de casa.

Alguns membros da torcida vaiaram a decisão do árbitro. O capitão canadense Martin Laurendeau concordou e afirmou: "É uma lição que ele vai ter que aprender".