Paula Gonçalves

Paula Gonçalves venceu na estreia do Aberto do Rio (FOTO: Divulgação)

Carlos Antunes e Jonas Moura
16/02/2016
15:16
Rio de Janeiro (RJ)

A edição deste ano do Aberto do Rio será especial para Paula Gonçalves. A tenista conseguiu sua primeira vitória na carreira em nível WTA, em simples, quando derrotou a israelense Julia Glushko, por 6x3 e 6x1, avançando para a segunda rodada da competição. Em entrevista coletiva após a partida, a brasileira não escondeu a emoção por seu feito. 

- Estou me sentindo abençoada na cidade maravilhosa. É uma semana especial. Feliz de ter passado o quali, joguei na quadra central, mas não fiquei nervosa. Estive tranquila e consciente. Conhecia a Julia, sabia que era um jogo perigoso, mas fui fiel à minha tática - disse.

No ranking de simples, Paula ocupa a 285ª colocação, mas confia que este ano ainda vai subir mais na classificação, pelo seu amadurecimento. Já nas duplas, a atleta se mostrou ainda mais animada com sua evolução.

- Cada um tem o seu momento. Eu amadureci do ano passado para esse. Minha cabeça de repente e outra. Estou focada em deixar meu melhor em quadra na simples e nas duplas. Tenho uma parceira mais fixa, com uma sintonia, legal. Entrei no top 100 já, quero me firmar. Estou feliz demais.