Tyler Wright (AUS)

Tyler Wright é a atual campeã mundial da WSL (WSL / Daniel Smorigo)

LANCE!
04/10/2017
15:51
Cascais (POR)

A atual campeã mundial e terceira colocada no ranking da Liga Mundial de Surfe (WSL) Tyler Wright é dúvida para a reta final do Circuito Mundial (WCT). Durante uma sessão de de freesurf, a australiana sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e vê a defesa do título mundial ameaçada. 

- Sem descer até o chão em nenhum momento pelos próximos tempos haha. Rompi 70% do ligamento colateral medial no osso (joelho) dois dias antes do evento em Cascais. Obrigado ao Chris Prosser (diretor médico da WSL) e à equipe da WSL, assim como o meu time, por estarem acompanhando de perto, fazendo todo o possível pela minha reabilitação, enquanto eu curto bons momentos aqui em Portugal - postou Tyler em seu perfil no Instagram. 

O tratamento da lesão pode levar de três semanas e três meses, dependendo da resposta da atleta. Sendo assim, ela não estará apta para competir a nona parada do Circuito, em Hossegor, na França, que inicia neste sábado. Caso o tratamento demore, a irmã de Owen Wright também pode ficar de fora da última parada, no Havaí. A australiana está com 46,450 pontos somados na temporada, 51,600, 5.150 a menos do que a atual líder do ranking, sua compatriota Sally Fitzgibbons (51,600).

Nesta temporada, Tyler foi campeã do Rio Pro e vice em Margaret Rivers. Ela ainda soma duas terceiras colocações em Bells Beach (AUS)e Fiji. Mesmo com a lesão, Wright ainda tentou participar de Cascais (POR), sendo eliminada na segunda fase pela convidada portuguesa Teresa Bonvalot.