Jordy Smith

Jordy Smith conquistou etapa do Circuito Mundial nos Estados Unidos (foto: ©WSL / Kirstin)

LANCE!
14/09/2016
17:14
São Paulo (SP)

Não existe palavra melhor para definir a atual temporada do Circuito Mundial de surfe (WCT) que não seja o equilíbrio. Afinal, nesta quarta-feira, um sétimo surfista diferente venceu uma etapa, em oito disputadas até o momento. Dessa vez, a vitória ficou com o sul-africano Jordy Smith, em Trestles, na Califórnia (EUA).

Com os resultados nos Estados Unidos, o havaiano John John Florence segue na liderança deste ano, com 41.650 pontos. Em seguida, aparece o brasileiro Gabriel Medina, com 37.450, que subiu uma posição. Já o australiano Matt Wilkinson caiu para o terceiro posto, com 36.500. Vale lembrar que Florence e Medina foram eliminados na terceira rodada, enquanto Wilkinson perdeu na segunda.

Após um dia sem disputas, a etapa americana foi retomada nesta quarta-feira, com as disputas da semifinal e final. Smith garantiu uma vaga na decisão ao bater o brasileiro Filipe Toledo por 17,23 a 14,50. Do outro lado da disputa, o australiano Joel Parkinson venceu o americano Tanner Gudauskas por 14,43 a 14,33.

Em seguida, veio a final. E assim como tem acontecido durante toda a temporada, não faltou equilíbrio. Smith derrotou Parkinson por detalhes: 15,80 a 15,36.

Neste ano, Wilkinson foi o único a vencer duas etapas. Além dele e Smith, também triunfaram Sebastian Zietz, John John Florence, Gabriel Medina, Mick Fanning e Kelly Slater.

A próxima etapa do Circuito Mundial está marcada para começar no dia 4 de outubro, em Landes, na França. Em seguida, a disputa vai para Peniche, em Portugal, e Pipeline, no Havaí.