Início da segunda rodada da etapa do Rio do WCT é adiado

Competição masculina em Grumari só vai ser retomada nesta quinta-feira. Nove brasileiros vão disputar a repescagem

(Foto: AFP)
Adriano de Souza, o Mineirinho, vai disputar a repescagem no Rio de Janeiro (Foto: AFP)

Escrito por

O segundo dia de disputa do Oi Rio Pro, etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe (WCT), no Rio de Janeiro, foi cancelado. Nesta quarta-feira, apenas a competição feminina em Grumari foi recomeçada. Enquanto isso, os homens só voltam para o mar na quinta-feira.

A disputa masculina começou na terça-feira com a realização de toda a primeira rodada. Dos 14 brasileiros no torneio, cinco avançaram diretamente para a terceira rodada: Filipe Toledo, Italo Ferreira, Marco Fernandez, Lucas Silveira e Alejo Muniz. Enquanto isso, Adriano de Souza, o Mineirinho, Gabriel Medina, Deivid Silva, Miguel Pupo, Bino Lopes, Jadson André, Wigolly Dantas, Alex Ribeiro e Caio Ibelli terão de disputar a repescagem.

O líder do ranking mundial nesta temporada, o australiano Matt Wilkinson também caiu na estreia e precisá participar da segunda rodada.

A etapa brasileira do WCT tem sua janela de disputa até o dia 21 de maio. Vale lembrar que no ano passado o título entre os homens ficou com o Brasil, com o triunfo de Filipe Toledo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter