Mick Fanning chegou a Pipeline como o líder da temporada (Foto: WSL/Kirstin Scholtz)

Mick Fanning  é dono de três títulos mundiais (Foto: WSL/Kirstin Scholtz)

LANCE!
24/02/2016
20:01
São Paulo (SP)

O australiano Mick Fanning anunciou na noite desta quarta-feira que não vai participar de todas as etapas do Circuito Mundial (WCT) nesta temporada. Tricampeão do mundo e vice nos dois últimos anos, ele quer ficar um tempo sem competir após a segunda disputa de 2016, em Bells Beach (AUS), 24 de março a 5 de abril.

- O ano passado foi definitivamente intenso. O que aconteceu em Jeffreys Bay, estar na disputa do título e a morte do meu irmão. Cheguei a um ponto no fim do ano que me senti vazio. Não senti que eu tinha muito para dar - afirmou o australiano.

- Neste ano vou tirar um tempo de folga e ter algo como um ano pessoal. Para reagrupar as forças e reacender o fogo. Nesse momento, vou competir em Snapper Rocks e em Bells, e então vou tirar um tempo. Esses são dois eventos que amo e eu ficaria louco se eu estivesse em casa e não pudesse ir surfar em Snapper. Bells é como uma segunda casa para mim. Dali em diante, sinto que tenho que tirar um tempo do circuito para ver onde minha cabeça está - acrescentou.

Fanning pretende competir em Jeffreys Bay, na África do Sul, quando ano passado sofreu um ataque de tubarão. Já em dezembro, seu irmão Peter faleceu durante a etapa final.

- Quero voltar a J-Bay. Sinto que tem algo lá que eu quero ir e encarar. Quero ter certeza de riscar isso da minha lista. O principal será surfar lá pela primeira vez. Mas não acho que vou acordar ainda antes de amanhecer e ir surfar antes mesmo do sol sair - explicou.