Filipe Toledo

Filipe Toledo está confiante na recuperação para a etapa do Rio de Janeiro (Foto: DIvulgação/WSL)

RADAR/LANCE!
17/03/2016
10:50
Gold Coast (AUS)

Os resultados dos exames realizados por Filipe Toledo foram divulgados na noite desta quarta-feira. O diagnóstico indicou uma lesão na cartilagem da cabeça do fêmur esquerdo , além de um trauma muscular. Filipinho se machucou na disputa da semifinal da etapa de Gold Coast do Circuito Mundial contra o australiano Matt Wilkinson, quando terminou eliminado. Segundo Ricardo Toledo, pai do surfista, a contusão não é grave, mas pode se tornar se não tiver cuidado.

- A lesão foi coxo-femural e requer repouso. Não é grave, mas se não tratada corretamente, pode se tornar. Ele fará fisioterapia com o doutor Mark Kozuki, o mesmo que cuidou dele quando lesionou o tornozelo. Serão sessões alternadas no início, pois não pode manipular muito ainda, mas que se intensificarão do meio para o final - explicou Ricardo Toledo ao GloboEsporte.com.

Filipinho volta para casa, San Clemente, na Califórnia, já nesta sexta-feira. Ele começa o tratamento para voltar na etapa do Rio de Janeiro, em maio.

- Agora é tratar, pensar em me recuperar da melhor forma possível. Estarei com o apoio da minha família e espero estar de volta muito bem na etapa do Rio - disse Filipinho, que está confiante na recuperação.

Por conta da contusão, Filipe Toledo ficará fora das próximas duas paradas do Tour: Bells Beach e Margaret River, também na Austrália.