Tainá Hinckel

Tainá Hinckel dominou as ondas de Maresias (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
01/08/2016
15:59
Maresias (SP)

A nova geração do surf brasileiro deu mais um show nas ondas de Maresias, em São Sebastião (SP), na 2ª etapa do Circuito Medina/ASM 2016. No último domingo, as condições do mar melhoraram e os atletas garantiram performances incríveis diante de um grande público na areia.

Tainá Hinckel se valeu de toda experiência internacional em viagens para o Havaí, Panamá, Indonésia (de onde retornou recentemente) e Peru (local em que venceu o Sul-Americano Pro-Júnior, há poucos meses) para garantir mais uma vitória marcante em sua jovem carreira. 

Tainá Hinckel
Tainá surfa desde os 6 anos de idade (Foto: Divulgação)

Patrocinada pela Mormaii, a catarinense Tainá apresentou um bom desempenho e venceu a final sub-16 alcançando notas 7,33 e 8,17.

- Sem palavras para o dia de hoje! Altas ondas durante todo o evento, muita vibe positiva e muita diversão... Obrigada a todo mundo que de alguma forma está envolvido em mais um título irado! Evento de alto nível e muito bem organizado - comentou Tainá.

Experiência no Instituto Gabriel Medina

Patrocinado pelo primeiro brasileiro campeão mundial de surf, o Circuito Medina ASM tem como prêmios uma passagem pra Califórnia e um convite para participar da turma inaugural do Instituto Gabriel Medina, em fase de construção, que fica em Maresias e promoverá treinamentos físicos e técnicos nos mesmos moldes realizados com o próprio campeão. 

- Mais uma etapa de sucesso, com boas ondas, participação de grandes talentos da nova geração. Fico feliz em saber que o nosso Circuito está atraindo os melhores e que todos estão motivados com o Instituto. Tivemos ondas muito boas e a molecada mandou muito bem - comentou Medina. 

A terceira e última etapa do Circuito acontecerá dias 19 e 20 de novembro, também em Maresias, São Sebastião (SP).