Gabriel Medina

Gabriel Medina conheceu o jovem Sócrates Santana no último domingo, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

LANCE!
12/01/2016
17:35
São Paulo (SP)

Um sonho realizado. É assim que pode ser definido o encontro do jovem Sócrates Santana, de 17 anos, campeão mundial pro júnior de bodyboard, com Gabriel Medina, o campeão mundial de surfe de 2014. Os dois se conheceram no último domingo, no Rio de Janeiro.

O jovem é morador da comunidade carente do Pavão-Pavãozinho, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e conquistou o título mundial sem patrocínio, com a ajuda de amigos que realizaram diversos eventos para angariar fundos para Sócrates.

- O Gabriel já era uma inspiração dentro do mar para mim, e, agora, será também um espelho fora d'água. Ele é um cara incrível, humilde, muito gente boa. Fiquei amarradão em poder conhecê-lo pessoalmente, ele me parabenizou pelo título e combinamos de pegar umas ondas juntos, ele de bodyboard e eu de quilha. Vamos ver no que isso vai dar (risos) - brincou o jovem.

Sócrates conquistou o título mundial em novembro do ano passado, na última etapa da competição, em Porto Rico. Mais recentemente, em dezembro, ele faturou o ISA Games junto com a Seleção Brasileira de bodyboard.